quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mangueira

Olhando pra cima é inconfundível a tua grandeza
Teus braços me cobrem, sombra fresca
Folhas secas fazem chuva e caem
por cima do corpo ensinando
desde o principio do seu existir
Eu me lembro, tu, fruto delicioso
que chupei até o caroço
e depois de sair da minha boca
eu e tu, um novo gosto
E desejada, a semente com carinho foi plantada
aguardando tu bem forte vir
para poder suspender outros espíritos no ar
Se embalam no balanço bom da rede
para refrescar a concentração
que se pede para perdurar teu instante
uma árvore, sempre bela nunca se faz calar
Eu escalo em teus galhos e sem precisar tocar os pés
me equilibro, na tua flor mais nova
para olhar o que vem
E vem!
Se aproximando, engolindo qualquer pranto
os homens ainda se enganam
e faz nascer as barreiras, mais um muro  
e se fez morrer outra natureza
O machado cantava uma dor
e quem te viu cair por terra viveu um desconsolo.
Ainda é decidido por tirar a vida do que mantê-la
Um ser vivo se preparando para novos frutos florescer
rompeu-se um elo, sentiu-se um impacto no ar
Eu te abraço, força tua vem pra mim
Minha força em ti é absorvida
uma soma que se iguala a um poema
que outras bocas irão clamar em vários tons
E quem te escolher semente, fazer ninho para vir
verás brotar uma rainha, bem nova
e sua natureza indomável mais uma vez reinará. 

Amadio

5 comentários:

  1. NOSSA GABI, COMO VC CONSEGUE ISSO, VER O QUE ACONTECE COM A GENTE, POEMA MÁGICO, LINDO, LINDO, COMO SEMPRE ME SURPREENDE, BJÃO PRA TI!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Senti-me dentro do poema, vivendo-o com intensidade, como sempre me sinto ao ler ou te ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gabi...vc esta arrasando como poeta ou poetisa...rsss. Adorei!!! Parabéns!!! Aline Camacho

    ResponderExcluir
  4. Essa mangueira fala em nossos corações, teu olhar fala em minha alma, voçe enche minha vidfa de felicidadesz e prazer de ser pai......obrigado minhas amada filha....

    ResponderExcluir