terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ikebana



Em meus  cabelos  entram trançando
tuas  mãos menina
na minha cabeça sinto os dedos
que desembaraçam fio por fio
dentro da  cabeça  delas
a  busca permanente pela palavra
que mostre ritmada
o momento da poesia
 e ao fazer a  arte do  trançado
que transforma a cabeleira
em cordas menina
pode nelas se pendurar
escorregar  até pousar
 em uma nova ideia
desbrava meu passo
enquanto eu   te olho pelas estrelas
que  moram na minha nuca
deslumbram-se todos
quando finaliza o laço
 a troca  do abraço
sigo pelo dia e  tu na minha cabeça 
trança
o caminho das  flores
eu carrego  nele  teu encantar.

Amadio

3 comentários:

  1. bom! a imagem se torna clara e a poesia surge junto ao primeiro verso e acompanha todo o poema e continua reverberando (eternamente talvez?) lindo caminho traçado ou trançado nas flores do hálito, nas core do hábito, onde o amor habita e mais, e infinita, lavra onde nenhuma palavra te conflita.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranjos Florais

      ramos e galhos trançam flores
      feito cabelos em teus dedos menina
      mãos possuídas trançam cabeças
      fio a fio tecem palavras ritimadas
      comem assim a poesia que brota
      da arte do emaranhado de cordas
      que penduram o balanço da canção
      escorregam do ar do além ao pouso do aquém
      em uma nova ideia desbrava meu passo
      enquanto eu te olho pelas estrelas
      que moram escondidas no deslumbramento do laço
      finalizado em abraço a troca da trança pelo encantamento

      Excluir